Você sabia que cada pessoa tem uma maneira de comunicar o amor?
A linguagem é a capacidade que as pessoas têm para produzir, desenvolver e compreender a língua e outras manifestações da comunicação como pintura, música e dança.
De acordo com o conselheiro de relacionamentos Gary Chapman, existem cinco linguagens básicas pelas quais o amor é expressado e compreendido. Segundo ele, cada pessoa nasce com uma maneira específica de identificar, receber e dar amor. Esse processo é chamado de linguagem, e as várias maneiras de expressá-la são chamadas de “dialetos”.
A tentativa de demonstrar o amor por meio de determinada linguagem para alguém que também carrega uma linguagem particular é a mesma coisa que fazer uma declaração em português para um americano que nunca teve contato com a Língua Portuguesa. O primeiro passo para expressar seu amor por outra pessoa, portanto, é identificar sua linguagem do amor e também a linguagem que a pessoa amada utiliza para isso. Muitas vezes o amor não é suficiente para que o relacionamento flua.
Vem comigo saber mais sobre as várias maneiras de expressá-la!
- Palavras de afirmação: Você se sente amada quando alguém te valida, reconhece seus pontos fortes, seu esforço, seu progresso. E te diz tudo isso por meio de palavras.
- Presentes: Não importa o valor financeiro do presente, mas o valor simbólico de ter sido lembrada. Seja por uma flor, por um chocolate.
- Tempo de qualidade: O tempo que alguém dedica exclusivo pra você.
- Toque Físico: Beijos, abraços, carinho, troca de afetos.
- Serviços: Gestos pra você valem mais do que palavras.
⠀
Percebe a importância de se conhecer, saber como você se sente amada e comunicar isso ao seu parceiro e as pessoas que convivem com você?
⠀
Isso é comunicação assertiva! Isso descomplica as relações! 🤍✨
Comentários